Laudo técnico para máquina: Para que serve?

Desde o século XVIII a implementação das máquinas foram vistas como uma fonte de renda e trabalho, ajudando na capitalização dos países, ofertando boas quantidades de empregos na época e movimentando assim a economia . As famílias desse século era estruturada da seguinte forma: o pai de família era quem saia para trabalhar e a mãe que cuidava da casa e dos filhos. Muitas indústrias até então não se tinha conhecimento da importância da segurança dos seus trabalhadores, como um relatório operacional da máquina e sistema , o importante na época passada era apenas o trabalho.

As indústrias tinha o processo todo manual de suas tarefas acarretando os seus trabalhadores e comprometendo a saúde pelo esforço que se fazia, a carga horária era bastante exaustiva, o tempo de jornada trabalhada era enorme e as condições de trabalho eram precárias. Com o passar dos anos as máquinas foram inovando e vindo com atualizações, melhorando no trabalho dos trabalhadores, diminuindo a jornada trabalhada melhorando os processos na indústria com isso se veio a importância do laudo técnico do equipamento, pois garante mais segurança no trabalho como também para quem o executa ou seja, para melhor atender os necessidades da sociedade e a do trabalhador que utiliza do aparelho para executar tal tarefa.

Laudo técnico é um documento necessário ?

O laudo técnico é um documento necessário visto que informa todas as especificações de uma determinada máquina, informando todos os seus riscos e benefícios. Constatada a ineficiência é obrigatório que se tenha medidas para corrigir os erros e melhorar a segurança como um todo, visando melhor atender as necessidades. Recomamos empresas como Engenhando Soluções, A empresa é especializada em equipamentos leves e pesados e é certificado pelo CREA / CONFEA. Como previsto na NR12 que são as normas que regulamenta as referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção visando melhorar a saúde e a integridade dos executores, diminuindo os riscos de acidente de trabalho e melhorando as condições de trabalho.

Onde encontrar empresas para laudo técnico ?

Para se ter um laudo técnico necessita de um responsável técnico, sendo ele do ramo arquitetônico ou não, sendo ele responsável em observar as obras ou fiscalizar os equipamentos para melhor desempenho. Em casos de seu não cumprimento desses requisitos a empresa é multada, por danos. Podendo levar processo em casos onde os usuários do produto sejam lesados.

Referências bibliográficas: http://www.guiatrabalhista.com.br/legislacao/nr/nr12.htm https://www.rescuecursos.com/laudo-tecnico-para-maquinas-e-equipamentos-nr-12/ https://soluind.com.br/laudo-nr12-para-maquinas-e-equipamentos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *